Regulamento da “Halloween Night Run 2017”

 

 

1. Organização

A “Halloween Night Run ” é uma prova de atletismo de 8 Km, organizada pelo Moto Clube Srª Aparecida. O evento realiza-se a 31 de Outubro de 2017 com inicio às 21:30h.

 

2. Percurso

A prova tem partida e chegada na Rua da Boavista (Jardim da Feira).

A organização, por motivos de força maior, poderá, eventualmente, ser obrigada a alterar o percurso e as respetivas distâncias previstas.

 

2.1.Halloween Night Run – 8 km

Percurso urbano constituído por uma volta com cerca de 8km (aproximadamente), com desníveis consideráveis, com partida e chegada na Rua da Boavista (Jardim da Feira).

 

3. Escalões

Somente a corrida tem classificação, que será única: Geral Masculina e Geral Feminina. Só podem participar na corrida atletas com 18 ou mais anos.

 

4. Programa

Dia 31 de outubro

15.00h – Abertura secretariado (Jardim da Feira).

20.00h – Fecho do secretariado (Jardim da Feira).

21.30h - Partida Corrida Halloween Night Run

23.00h – Entrega de prémios

 

5. Abastecimentos

Haverá abastecimento de água aos 4 km (Aproximadamente).

 

6. Duração máxima

A prova principal e a caminhada terão uma duração máxima de 02:00 horas, terminando às 23:30h, período após o qual será restabelecida a circulação automóvel.

 

7. Inscrições

As inscrições decorrem até ao dia 26 de Outubro e podem ser efetuadas através do site racetime.pt

- Os pagamentos serão efetuados através de Pagamento Multibanco.

 

7.1 Valores de participação:

O valor de participação da corrida é de: 7,00€ (Sete euros).

O valor de participação da caminhada é de 3,00€ (Três euros)

 

A inscrição na corrida é pessoal e intransmissível. Não são aceites cancelamentos nem efetuadas devoluções de valores pagos no momento da inscrição, independentemente da causa ou da importância.

 

 

8. Kit de Participante

Corrida

Dorsal, T-shirt,

para além de eventuais ofertas dos patrocinadores.

Os Kits só podem ser levantados nos seguintes horários:

 

Sábado dia 28 de Outubro:

 Das 14:00h ás 17:00h

 

Segunda dia 30 de Outubro:

Das 21:00h ás 23:00h

 

8.1. Dorsal

O dorsal é pessoal e intransmissível e de utilização obrigatória. Deve estar colocado de forma bastante visível na parte frontal da t-shirt durante todo o desenrolar da prova. Atletas sem dorsal/inscrição não serão autorizados a circular no percurso e não terão

Acesso aos abastecimentos e brindes.

 

9. Classificações

As classificações da Corrida Halloween Night Run serão disponibilizadas no site oficial da prova, no site racetime.pt e fullsport.pt

 

10. Prémios

10.1 Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados masculinos e femininos a cortar a meta.

            10.2 Serão atribuídos prémios aos primeiros três classificados de cada equipa, masculino ou feminino, (primeiras três equipas).

 

11. Desqualificações

A organização desqualificará qualquer atleta que:

•Manifeste mau estado físico;

•Não tenha dorsal;

•Não possua dorsal visível;

•Utilize o dorsal de outro atleta;

•Dobre ou manipule a publicidade do dorsal;

•Não cumpra o percurso na sua totalidade;

•Não respeite as instruções da organização;

•Manifeste comportamento antidesportivo;

•Manifeste falta de respeito para com os restantes atletas.

 

12. Condições de participação

A participação na corrida está aberta a todos os interessados, desde que nascidos em 1998 ou antes, sem distinção de nacionalidade ou sexo, desde que estejam devidamente inscritos, de acordo com o regulamento e dentro do prazo. Para a segurança de todos não será permitida a participação de atletas em bicicleta, acompanhados por animais, skates e patins, cadeiras de rodas e carrinhos de bebé.

 

13. Assistência médica

A organização irá providenciar assistência médica durante a realização das provas, para providenciar primeiros socorros, assim como ambulâncias colocadas na zona de partida/meta e a meio do percurso, para evacuação rápida.

 

 

14. Seguros

Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias à prática desportiva. Após a inscrição assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que participarão.

Os participantes nesta atividade estão cobertos, durante a realização da mesma, pela Apólice providenciada pela organização e inscritos até as 14:00h de dia 30 de Outubro.

 

 

 

15. Cedência de dados de imagem

Os concorrentes são livres de captar imagens fotográficas e vídeo do evento.

A Organização da Corrida de Halloween Night Run, respetivos Patrocinadores e as entidades que colaboram na organização deste evento desportivo, reservam-se o direito de utilizar livremente em todos os países e sob todas as formas, a participação dos concorrentes, assim como os resultados por eles obtidos. A prova poderá ser gravada em vídeo e/ou fotografada pela organização do evento e jornalistas para posterior utilização publicitária, em quaisquer meios de comunicação da Associação ou nos meios de comunicação social. Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso da sua imagem deverão notificar a organização. Caso contrário, estarão, automaticamente, a autorizar o uso em qualquer tempo, independente de compensação financeira ou de qualquer outra natureza.

 

 

16. Eventuais alterações

O presente regulamento não será modificado na sua generalidade. Compete exclusivamente à Organização aprovar alguma correção que considere oportuna, a qual será divulgada no site da prova e no secretariado.

Qualquer retificação será comunicada a todos os inscritos na prova sendo estabelecida na mesma comunicação a data de aplicação das alterações.

O evento e prova desportiva poderão ser cancelados em virtude de força maior, designadamente por razões atmosféricas que impeçam a realização da mesma, ou por razões de segurança ou caso se verifique algum impedimento técnico ou infraestrutural aos quais a organização seja alheia.